O caso foi registrado na última semana
Uma paciente que estaria sendo mantida em cárcere privado, foi solta na última sexta-feira (15), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O médico Bolívar Guerrero Silva foi preso depois do apelo da mulher à delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com as investigações, a mulher estava presa no hospital depois que um procedimento estético não teria dado certo. O apelo foi feito pela família da vítima, e confirmado pela mesma. “Doutora, pelo amor de Deus, me tira daqui”, disse a mulher à delegada.
A paciente estava presa no Hospital Santa Branca há mais de dois meses depois de passar por intervenções estéticas erradas. O médico também se negava em fornecer o prontuário médico.
LEIA TAMBÉM:
A barriga da mulher, segundo a denúncia, necrosou e o médico e sua equipe impediam que ela fosse transferida para outro hospital.
Após a prisão de Bolívar, outras quatro mulheres foram à delegacia e se apresentaram como vítimas do cirurgião. Contudo, o médico negou que mantivesse a paciente em cárcere.
Sugestão de pauta