Itens como embutidos, laticínios e cereais foram os mais recolhidos pelo Procon
Sete supermercados de Gaspar foram fiscalizados entre os dias 11 e 12 de julho, por venderem produtos fora da validade. A operação foi uma ação conjunta entre os Procons de Gaspar e o Estadual.
De acordo com os órgãos fiscalizadores, o grande número de denúncias motivou a fiscalização. Foram recolhidos 220 quilos de produtos fora do prazo de validade.
Assim, iogurtes, linguiças, embutidos, laticínios, cereais e produtos da padaria não estavam bons para consumo. Dos sete estabelecimentos fiscalizados, três apresentaram irregularidades.
LEIA TAMBÉM:
Em um supermercado, foram recolhidos 230 produtos fora do prazo de validade, totalizando 152 kg. Em outro foram 79 produtos, sendo 38 kg e no último 116 produtos vencidos, representando mais 31 kg.Nos demais mercados nada irregular foi encontrado.
O Procon de Gaspar orienta aos consumidores que devem ficar atentos aos prazos de validade de todos os produtos.
Caso sejam observadas irregularidades, é possível fazer denúncia pelo WhatsApp: (47) 3332-9539, pelo telefone (47) 3091-2084 ou 151. Além disso, o órgão atende de segunda a sexta-feira, anexo à Prefeitura das 8h às 17h.
Sugestão de pauta