A GMT utilizou pó de serra para limpar o óleo que estava na pista.
Na manhã desta quinta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Blumenau. O fato aconteceu na rua Bahia, no bairro Salto Weissbach.
O condutor do veículo de passeio Citroën C3, com placas de Blumenau, invadiu a pista contrária e acabou colidindo frontalmente contra um ônibus da empresa Rainha. O ônibus também com placas de Blumenau.
Por conta do acidente, o trânsito acabou ficando lento no local.
• LEIA TAMBÉM: Colisão frontal deixa 4 vítimas em Blumenau
Haviam 5 vítimas, o condutor do carro e 4 passageiros do ônibus.
A primeira vítima a receber atendimento foi o condutor do carro, um homem de 51 anos. Ele encontrava-se sentado, consciente e orientado. Segundo relatos da vítima, não se lembra de como foi o acidente e estava de cinto. Referia forte dor em tórax, onde o cinto estava e possuía escoriação em MSE. Com sinais vitais estáveis foi levado ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico.
A segunda vítima atendida foi uma passageira do ônibus, uma adolescente de 16 anos. Ela estava consciente e orientada, referindo dor em face, na região do nariz (onde apresentava edema). Segundo ela, veio a colidir com a face no banco em sua frente. Após avaliação, foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio por suspeita de fratura na região.
Também foi prestado atendimento às seguintes vítimas:
Uma mulher de 25 anos, que estava sentada ao lado da via, consciente e orientada. Segundo relatos da vítima, a mesma colidiu com a face no banco que estava em sua frente. Referia somente dor na face, na região do nariz (onde apresentava edema). Após avaliação a vítima recusou encaminhamento ao hospital, preferindo ir posteriormente por conta própria.
Outra mulher, está de 28 anos, que estava sentada ao lado da via, consciente e orientada. Apresentava apenas escoriações em MSE E MIE. Após atendimento, a vítima decidiu permanecer no local, assinando o termo de recusa de encaminhamento.
Um homem de 21 anos, estava sentado no momento em que a guarnição chegou, consciente e orientado, não apresentava ferimentos aparentes. Após avaliação e constatação de que apresentava sinais vitais estáveis, a vítima decidiu permanecer na cena e caso necessário ir ao hospital posteriormente por meios próprios. Segundo relatos da vítima, o mesmo apresentava cefaleia, foi orientado a ir ao hospital caso apresentasse algum sintoma diferente posteriormente, como vômito, náusea ou tontura.
Após prestar atendimento, os bombeiros deslocaram duas vítimas para o Hospital Santa Isabel. As demais vítimas permaneceram no local.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) se fez presente no local e fez uso de pó de serra para limpar o óleo que estava na pista.
ASSISTA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta