Como tradição deste evento matinal, o café será servido ao público a partir das 9h30 e às 10h inicia a apresentação
No domingo, dia 17 de Julho, o Museu da Música recebe a Banda Municipal Professor João Müller para se apresentar no Café Musical. Como tradição deste evento matinal, o café será servido ao público a partir das 9h30 e às 10h inicia a apresentação. O evento é gratuito.
De acordo com o maestro Luiz Lenzi, nesta edição a Banda irá apresentar a Marcha dos Trolls, do compositor norueguês Edward Grieg; a premiada The Witch and the Saint, de Steven Reineke e Alphornzauber, com solo para Alphorn e Banda, entre músicas que misturam descontração e interação com o público.
“O alphorn é um instrumento típico europeu, muito presente nos alpes da Suíça, Itália, Alemanha e Áustria”, explica o maestro Lenzi. A Banda Municipal adquiriu o instrumento com o Luthier Conrado Moser, de Treze Tílias, pequena cidade de imigrantes austríacos no Meio Oeste Catarinense.
LEIA TAMBÉM:
Sobre a Banda
A Banda Municipal Professor João Müller, de Timbó, foi fundada no dia 4 de julho de 1958, pelo maestro e professor João Müller, proveniente da Alemanha. Em 1965, assumiu a regência o maestro Alfredo Girardi e pouco depois, o saxofonista Orlandino Loes. Neste período a Banda teve bastante sucesso, principalmente durante as festividades do centenário de Timbó.
Em agosto de 1983, a Banda foi municipalizada passando a denominar-se “Banda Municipal Professor João Müller”, na época sob regência de Siegmar Spring. Em meados de 1986, assumiu novamente a regência o maestro Orlandino Loes.
Em 1991, com apoio dos músicos e da Prefeitura de Timbó, assumiu a regência da Banda, o pastor e professor de música Hans Hermann Ziel, que manteve o nível elevado do grupo e ampliou o quadro de músicos.
Em março de 2002, assumiu a regência o integrante da Banda, Luiz Lenzi.
Sugestão de pauta