Segundo informações, o autor estava inconformado com o término do relacionamento.
Um homem identificado como Eduardo Silveira de Lima foi condenado a 30 anos de prisão após ter matado o ex-companheiro com um chocolate envenenado em Florianópolis.
De acordo com as informações, o crime aconteceu durante a madrugada do dia 30 de dezembro de 2018, depois que o homem não aceitou o termino do relacionamento.
Sendo assim, a vítima, que era estudante de engenharia na UFSC e possuía 21 anos, sofreu uma intoxicação e morreu no dia 3 de janeiro de 2019.
• LEIA TAMBÉM: Homem acusado de matar o cunhado é condenado em Florianópolis
Eduardo foi acusado de homicídio triplamente qualificado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O júri qualificou o crime pelo uso de veneno, motivo fútil e por ter sido praticado mediante dissimulação.
Posteriormente, o MPSC divulgou uma nota onde relataram que, o assassino acompanhou todo o processo solto e apesar do caso ainda ser passível de recurso, foi negado à Eduardo o direito de recorrer em liberdade.
A princípio, enquanto o homem estava solto, ele se envolveu em situações semelhantes, acabando por colocar a integridade física de outras duas pessoas.
Sugestão de pauta