Notícias de Santa Catarina

Depois de vários caminhões ficarem “entalados”, Dnit estuda construção de pórtico em Rio do Sul

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Depois de inúmeros acidentes envolvendo caminhões que ficam ¨entalados¨  no tunel de acesso aos bairros Progresso e Fundo Canoas, em Rio do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) planeja a construção de um pórtico.

De acordo com as informações, a última medida foi a  instalação de uma placa com a altura máxima permitida, que foi arrancada menos de uma hora depois de ser colocada.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Uma página das redes sociais chamada ¨Rio do Sul Mil Grau¨, chegou a ironizar o túnel ao mostrar os constantes acidentes neste trecho.

• LEIA TAMBÉM: DNIT alerta para alteração de tráfego na BR-470 em Navegantes

Agende sua consulta!

À primeira vista, os problemas maiores acontecem quando dois veículos grandes resolvem atravessar o local e precisam “puxar” o veículo para a lateral. É neste momento que os dois caminhões ficam “entalados” e o trânsito vira um caos.

Na maioria das vezes, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) os próprios motoristas resolvem a situação, sem chamar as equipes. Por esse motivo, não há estatísticas registradas sobre o número de acidentes registrados no ano.

Nesse ínterim, o Dnit concluiu a poucos dias uma barreira de concreto em cima da ponte, na BR-470. A ideia que está sendo estudada agora é a instalação de um pórtico antes da entrada do túnel.

Por fim, de forma prática, a estrutura terá a altura da passagem de concreto e evitará a passagem de veículos maiores. A altura será de três metros e meio, conforme está sinalizado no trecho.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo