Dirceu já possui três músicas autorais
O cantor Dirceu Biasi de 38 anos, já pode se considerar um catarinense nato. Com apenas cinco anos, a família, que é natural do Rio Grande do Sul, se mudou para Chapecó, no oeste do estado.
Morando em Timbó desde os 15 anos, se interessou pela música logo cedo. “Sempre tive violão em casa e principalmente gosto do rock gaúcho”, explica.
Foi inspirado no rock nacional que os primeiros acordes saíram do violão. “Comecei a compor minhas músicas, mas fiquei com medo de mostrar para os meus amigos, pois não me sentia preparado”, conta Dirceu.
Leia também: Adolescente de 14 anos é apreendido com drogas em escola de Blumenau
Confiando em seu potencial, Dirceu começou a gravar as músicas em estúdio, o que surpreendeu positivamente os amigos e a ele mesmo. “Todos gostaram, foi o que me motivou ainda mais”.
Determinado, o agora timboense começou a disseminar suas músicas por plataformas digitais como o Youtube, Spotify e serviços de compartilhamento digital. Em 2021 o reconhecimento veio. Ele foi convidado por Dé Lemos para participar de uma comunidade de compositores que ele estava desenvolvendo, a Composição na Prática.
O intuito era prestar apoio a compositores regionais, incentivando a produção musical local. Desde então, Dirceu já lançou três músicas: “Cachimbo”,”Caminho do Caçador” e “Calor Pantaneiro”.
As músicas foram gravadas com a ajuda de João Paulo e Jean Meireles. Com o sucesso, conheceu o produtor musical Nico Wolff, que o convidou para realizar uma participação com a banda Nina e os Ambos, durante o Rock em Blu deste ano.
“Estava mais feliz do que guri de calça nova”, brinca. Agora Dirceu faz parte da banda Nina e os ambos, que está com o projeto de uma turnê em diversas cidades de Santa Catarina.
“É a realização de um sonho”, comemora o agora catarinense.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta