Não havia nenhum histórico de denúncia por maus tratos feito pela comunidade no Conselho Tutelar.
Nos últimos dias, o caso LUNA em Timbó, tomou conta de todos os meios de comunicação. Com as primeiras informações apontando agressões, duas das perguntas que mais eram feitas: Onde estava o Conselho Tutelar? A escola não fez nada?
Nota de esclarecimento do Conselho Tutelar
Sobre o fato ocorrido com a menor L. N. B. G., informamos que a escola nos enviou o registro de evasão escolar da menor no dia anterior ao ocorrido, ou seja, em 12/04/2022 e, no dia seguinte notificamos a família para comparecer na escola e justificar as faltas.
Importante salientar que no Conselho Tutelar de Timbó não havia nenhum histórico de denúncia por maus tratos feito pela comunidade, nem tampouco, do seu comportamento, feito pela escola.
>>LEIA TAMBÉM: Ex conta como sofreu na relação
Frisa-se que serve o Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. E, sempre que se perceba uma situação de risco como por exemplo: agressão física, verbal, psicológica, negligência ou abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, o Conselho Tutelar deve ser acionado.
A denúncia é anônima, não há obrigatoriedade de se identificar. O número do conselho tutelar 3380-7180 ou Disque 100.
Sugestão de pauta