O homem é acusado de matar a esposa grávida de sete meses na frente da enteada.
Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu José Costa Medeiros, suspeito do feminicídio ocorrido no último sábado (5).
De acordo com informações, o homem teria matado a companheira, identificada como Cícera Raquel da Silva Araújo, de apenas 18 anos, grávida de sete meses na frente da enteada de um ano e meio. O fato ocorreu em Aurora, no Alto Vale.
As forças de segurança da região do Alto Vale estavam desde o dia do crime em buscas de informações que levariam ao paradeiro do investigado. O veículo do suspeito foi encontrado na manhã do último domingo (6), abandonado no centro de Agronômica.
Após angariar elementos probatórios, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, as quais tiveram o parecer favorável do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário.
>> LEIA MAIS: Grávida de 7 meses morre com tiro na cabeça em Aurora
Preso no Sul do Estado
Depois da investigação, os policiais chegaram ao local em que o foragido ficou abrigado até a noite da última segunda-feira (7), em uma residência no bairro Sumaré, em Rio do Sul.
Na madrugada dq segunda-feira para terça-feira, o homem se deslocou para Braço do Norte, no Sul do Estado, em um veículo alugado, ficando escondido em uma residência no interior daquele município.
Após a troca de informações com policiais civis da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, os mesmos conseguiram capturar o foragido na referida residência, em Braço do Norte.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos crimes investigados.
Houve apoio nos trabalhos investigativos de policiais civis da DPCAMI/PCSC, DIC/PCSC, CRPP/PCSC, DPMU/PCSC de Aurora e Agronômica, DPCO/PCSC de BRAÇO do Norte, Polícia Militar de Rio do Sul e Polícia Militar de Agronômica.
Sugestão de pauta