Foram efetuadas prisões e apreendido armas, munições e drogas.
Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São José, na Grande Florianópolis, realizaram na terça-feira, 08 de fevereiro, a operação “Redenção II”, em continuidade ao combate ao crime organizado na região conhecida como Vila Formosa, em São José. Houve a apreensão de armas, munições e drogas.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e efetuada a prisão de um suspeito de atuar como liderança de uma organização criminosa que atua na Vila Formosa. O homem, de 28 anos, é investigado pela DIC/PCSC pela prática de crimes de homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, roubo, cárcere privado e organização criminosa.
Há cerca duas semanas, no dia 26/01/2022, policiais da DIC/PCSC de São José prenderam um outro homem, de 28 anos, investigado pela DIC/PCSC pelos mesmos crimes. Na operação desta terça-feira, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre .45 e uma pistola calibre .380, cinquenta e seis munições, drogas e balanças de precisão.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso com armas de fogo em Doutor Pedrinho
No começo do ano, a DIC/PCSC de São José realizou a operação “Redenção I”, onde foram cumpridos na localidade Vila Formosa, 08 mandados de busca e 04 mandados de prisão temporária, totalizando até o momento 06 pessoas presas e 17 mandados de buscas cumpridos.
As investigações continuam para apurar todos os crimes. Houve o apoio da DIC/PCSC de Palhoça, 1ª DP de São José, DECOD/PCSC e COPC.
Sugestão de pauta