A suspeita é que o material seria utilizado em um mega assalto na região de Joinville.
Na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro, a Polícia Civil de SC desencadeou uma operação em Araquari, região Norte de Santa Catarina, e apreendeu dinamite, fuzis e veículos blindados. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. A suspeita é que o material seria possivelmente utilizado em um mega assalto na região de Joinville.
A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e ocorreu por volta do meio-dia, em um galpão, em Araquari, nas margens da BR-280. Segundo o delegado de polícia da DIC/PCSC, Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa que praticaria um roubo na região.
“Estávamos monitorando uma quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma”, ressaltou o delegado Murillo Batalha.
Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, farta munição, dezenas de bananas de dinamite, miguelitos, coletes, carregadores e seis veículos de luxo blindados, com placas frias. As investigações prosseguem para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.
A suspeita é que se trata de uma organização criminosa conhecida como “novo cangaço” e é especializada na explosão de agências bancárias. A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) foi acionada para auxiliar na retirada e manuseio dos explosivos encontrados no galpão.
Crimes
Conforme publicado pela PCSC, os presos foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.
Sugestão de pauta