Ele havia sido picado por maribondos durante a pescaria.
Nesta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Timbó foi informado do desaparecimento de um homem após sair pra pescar no Padre Martinho Stein, em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada na rua Gustavo Piske, por volta das 17h30.
Na chegada dos socorristas no local, foi encontrada uma conhecida da vítima (desaparecido), a qual informou que a vítima ligou para ela informando que havia sido picado por marimbondos e que estava perdido na mata. O local fica nas proximidades do Complexo Esportivo de Timbó.
Após fazer alguns questionamentos, a conhecida da vítima emprestou seu telefone para um socorrista, que entrou em contato com a vítima.
A vítima, um homem de 52 anos, atendeu o telefone. Ele parecia consciente e orientado, porém, não soube informar sua localização. Logo após, o socorrista manteve contato telefônico e adentrou com a equipe na mata. Foram utilizadas técnicas de busca terrestre (silvos longos – apito – e chamada pelo nome), que auxiliaram na chegada até a vítima.
LEIA TAMBÉM: Empregada acusada de matar patrão vai enfrentar júri popular em SC
O homem estava de pé e veio ao encontro da equipe quando ouviu os sinais e estavam nas proximidades. Após avaliação, a vítima foi encaminhada até a viatura.
Contudo, foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, sendo conduzido posteriormente ao Pronto Socorro Hospital Oase de Timbó para receber atendimento médico.
Por fim, segundo relatos da vítima, esta saiu para pescar (local já conhecido) quando foi picado por marimbondos e teve que sair correndo, vindo a perder na mata.
Sugestão de pauta