O objetivo é atender os estudantes em todos os bairros da cidade.
O ano letivo da rede municipal de ensino inicia no dia 7 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) voltará a oferecer os horários de ônibus para atender a demanda de estudantes. O objetivo é atender os estudantes em todos os bairros da cidade.
Cerca de 70 novos horários serão disponibilizados e distribuídos em todas as linhas do Transporte Coletivo. De acordo com o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes, foram transportados diariamente aproximadamente 10 mil estudantes em 2021. “Com o retorno total das aulas presenciais previsto para este ano, nossa expectativa é um aumento de 25% na demanda diária no transporte de estudantes”, analisa.
Lembrando que os créditos para o Cartão Escolar já podem ser adquiridos nos sete Terminais de Ônibus da cidade, das 4h às 23h, e na Central da BluMob, das 8h às 17h. Outros serviços como o recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via de cartão comum, estão à disposição dos estudantes no site: https://www.blumob.com.br
LEIA TAMBÉM: Ascurra alinha ações da causa animal para 2022
Para emissão da primeira via do cartão escolar é obrigatório que o aluno (a) compareça na central de atendimento da BluMob com os seguintes documentos originais:
- Declaração de matrícula vigente carimbada e assinada pela instituição de ensino;
- Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento)
- Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
Importante salientar que os estudantes precisam residir mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino para ter direito ao benefício. A primeira emissão do cartão é gratuita.
Sugestão de pauta