O objetivo é ensinar as crianças a se prevenir e se conscientizar sobre os perigos tanto na água doce como na água salgada.
Na manhã da última quinta-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Itajaí formou mais duas turmas do Projeto Golfinho nas Praias de Itajaí .
Foram organizadas duas turmas em diferentes praias. Uma das praias foi a de Atalaia, onde foram formados 24 golfinhos e a outra foi a praia de Cabeçudas, onde foram formados 34 golfinhos.
Os Guarda-Vidas Helen Correa Cruz, Rafael Heberle e Lucas Gomes Ostrowski, instruíram o Projeto Golfinho com dedicação e muito conhecimento para passar as crianças.
>> LEIA MAIS: Robinho é condenado a nove anos de prisão
As Guarda-Vidas mencionam que com conhecimentos básicos como por exemplo, saber o que significam as bandeiras nas praias e correntes de retorno, as crianças não se expõem a riscos, auxiliando também o serviço dos Guarda-vidas.
No projeto, as crianças aprendem a se prevenir e a se conscientizar sobre os perigos tanto em água doce como em água salgada, por meio de jogos e atividades educativas. As crianças ainda aprendem sobre o meio ambiente e cidadania.
O Projeto Golfinho foi finalizado com o tradicional batismo pela guarnição dos bombeiros.
Sugestão de pauta