Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Incidência de cupins aumenta em dias quentes e úmidos

Incidência de cupins aumenta em dias quentes e úmidos

Brasil tem aproximadamente 300 espécies de cupins catalogadas

Segundo informações da Alfa Comunicação, os dias quentes e úmidos, característicos do verão, são favoráveis para o chamado voo nupcial dos cupins, conhecido também como revoada. De acordo com a Unesp, o Brasil tem aproximadamente 300 espécies de cupim, que aparecem o ano todo, mas aumentam sua incidência no verão por conta da aceleração metabólica ocasionada por temperaturas mais altas.

O presidente da Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (ACPRAG) Claudenir Machado explica que os cupins reprodutores deixam suas colônias, criam asas e voam em busca de parceiros. “A descupinização é o processo realizado para o controle de cupins e é uma investigação técnica para localizar possíveis focos de infestação, identificar a espécie dos insetos e administrar produtos específicos e controlados”, afirma Machado.

Continua depois da publicidade

Após o vôo nupcial, as pragas buscam locais como celulose, como livros e madeiras, para formar seu reino. “O prejuízo causado pelos cupins é econômico e uma forma de evitar essas pragas é optar por madeiras tratadas, resistentes e de alta qualidade. Colocar telas nas janelas e procurar um controle eficiente e profissional de cupins também são ações assertivas”, considera.

➡️ Veja também: Prefeito de Rodeio anuncia cancelamento da festa de aniversário da cidade

ACPRAG

A Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (ACPRAG/SC) atua desde 2001 na representação dos interesses das empresas atuantes no setor em todo território estadual, com ações voltadas à profissionalização e desenvolvimento da atividade.

Incidência de cupins aumenta em dias quentes e úmidos

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento