Com investimento de R$ 3 milhões município viabiliza mais uma obra viária para contribuir com a mobilidade urbana da região.
A transformação da mobilidade urbana e acessibilidade da Região Sul está em curso. Com todas as obras ocorrendo no Distrito do Garcia, muito em breve toda comunidade usufruirá de melhores condições, de maior conforto e qualidade de vida. Entre as importantes intervenções viárias que estão em andamento e que contribuirão na melhoria da mobilidade da região, temos a ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel.
Com a obra concluída, portanto, o que deve ocorrer neste primeiro semestre de 2022, dessa forma, a população ganha mais uma alternativa de ligação entre os dois principais eixos do bairro Garcia, que são as ruas Amazonas e Hermann Huscher.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) após concluir o lançamento das vigas e pré-lajes, o trabalho está sendo focado nos acessos e na ferragem que futuramente dará lugar as cabeceiras da ponte. “Superamos as fases mais complexas da obra e isso nos leva a crer que teremos um desfecho muito positivo para todos os lados envolvidos, incluindo a comunidade, que ganha mais uma ligação importante”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.
>>LEIA MAIS: Brinquedos sexuais são encontrados na estrada em Tubarão
Assim sendo, o prefeito Mário Hildebrandt enaltece o desenvolvimento projetado para a Região Sul. “No ano passado entregamos a Ponte do Mirelo e neste ano teremos mais esta ponte finalizada, além das obras do Corredor Sul que na medida em que forem concluídas, tornarão o dia a dia das pessoas mais agradável, favorecendo para uma harmonia entre pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas”, analisa.
A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).
Sugestão de pauta