A justiça determinou que assim que a cadela receber alta, a mesma deverá ser encaminhada provisoriamente para a ONG Viva Bicho.
Na tarde da última terça-feira (11), um homem foi preso após deixar uma cadela, identificada como Kyra, presa dentro de um carro por três horas. O fato aconteceu na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem saiu do carro com os dois filhos e deixou a cadela trancada dentro do carro com os vidros fechados.
Após ter sido resgatada, a cadela foi levada as pressas para uma clínica veterinária e de acordo com a médica veterinária, isso fez com que o caso de maus-tratos não se agravassem ainda mais.
>> LEIA MAIS: Mulher processa Gustavo Lima após ter número divulgado em música
O homem, que foi preso em flagrante, teve a liberdade provisória concedida após uma audiência de custódia, desde que ele assinasse um termo de compromisso no qual ficava comprovado que o homem está ciente das obrigações e consequências do ato.
Nesta quarta-feira (12), a justiça determinou que assim que a cadela receber alta, a mesma deverá ser encaminhada provisoriamente para a ONG Viva Bicho.
A Polícia Militar segue acompanhando todo o processo de recuperação da Kyra.
Sugestão de pauta