Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Hospital Oase de Timbó atende 113 pacientes em 24 horas

Hospital Oase de Timbó atende 113 pacientes em 24 horas
Foto: Divulgação

Os pacientes nos leitos de UTI COVID-19 diminuíram, mas os atendimentos quadruplicaram.

Nas últimas 24 horas, o Hospital e Maternidade Oase de Timbó, atendeu um número um tanto que expressivo de pacientes na ala respiratória. Foram 113 pacientes que passaram pela triagem, ou seja, quadruplicou em relação aos atendimentos dos últimos meses.

De acordo com informações do hospital ao Portal Misturebas, o aumento na procura foi tanto no Pronto Atendimento Respiratório como no Geral.

Continua depois da publicidade

Em todo estado, ou melhor, em todo país, o sistema de saúde está super lotado. Os maiores atendimentos são por conta da Síndrome Respiratória. O último relatório do hospital Oase, apontou uma queda nos pacientes internados na UTI COVID-19, de 7 para 4. Já na Clínica COVID, o atendimento segue com apenas 1 (um) desde o início deste ano.

NOTA OFICIAL 

Devido ao aumento no registro de casos da Covid-19 e da Síndrome Respiratória o Pronto Atendimento do Hospital e
Maternidade Oase está recebendo, nesta primeira semana de 2022, quase que quatro vezes mais pacientes em relação aos últimos meses de 2021.

A direção observa que os profissionais estão empenhados em atender a todos os usuários, mas devido ao aumento na procura de atendimento, não está sendo possível vencer a alta demanda que está sendo registrada, tanto no Pronto Atendimento Respiratório como no Pronto Atendimento Geral.

Devido ao alto grau de contaminação das síndromes respiratórias, solicitamos que, para segurança e conforto de todos, se possível, se dirijam ao local apenas os pacientes em caso de urgência, de preferência sem acompanhantes, ou apenas um acompanhante quando forem crianças ou idosos que necessitam estar acompanhados.

Observamos que, esta situação está sendo enfrentada em todos os hospitais do Estado e do país, por essa razão, a direção, profissionais e colaboradores do Hospital e Maternidade Oase esperam contar com a total compreensão e apoio da comunidade local e regional.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento