Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeito de Ascurra determina reabertura da Central Covid

Prefeito de Ascurra determina reabertura da Central Covid
Foto: Prefeitura de Ascurra

Dos 27 casos ativos, 13 deles foram testados nesta sexta-feira.

Na manhã desta sexta-feira, 07 de janeiro, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, reuniu a equipe para alinhar a estratégia de atendimentos da saúde para a próxima semana. O município, que durante essa semana já havia reforçado a equipe médica na Unidade Básica de Saúde, vai reabrir a Central Covid na Sociedade 7 de Setembro.

A estrutura começa a operar na terça-feira, das 8h as 12h e 13h as 17h. Na segunda-feira o atendimento permanece em regime de plantão na UBS do Centro, com dois médicos exclusivos para sintomas gripais. Em Ascurra já são 27 casos ativos, sendo que 13 deles foram testados nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Ascurra faz testagem em massa

Também ficou alinhada a testagem de todos os sintomáticos que procurarem por atendimento. Ao chegar na Central, o paciente será encaminhado para o teste, sendo negativo será liberado imediatamente. Entretanto, em caso de positivo será realizado o atendimento médico e isolamento.

–> LEIA TAMBÉM: Reservatório de água rompe e causa danos em Blumenau

Orientação

Por fim, como no ano passado, a Prefeitura de Ascurra irá realizar ações de orientação para prevenção. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará contato com as empresas e estabelecimentos comerciais reforçando a importância de seguir os protocolos de segurança.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento