Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Rodeio realiza reunião sobre surto da gripe influenza

Rodeio realiza reunião sobre surto da gripe influenza
Fotos: Divulgação/Airton Souza

Reunião também abordou o enfrentamento à nova variante da Covid-19.

Em sua rede social, o vice-prefeito de Rodeio, Airton Souza, publicou uma nota comentando sobre os grandes desafios que o município enfrenta no setor da saúde.

Conforme publicado por Airton, uma reunião foi realizada com o Secretário de Saúde de Rodeio, Rafael Marchi, com o objetivo único de buscar as melhores estratégias para trabalhar no enfrentamento de nova variante da Covid-19, como também, do surto do vírus da gripe influenza que está ocorrendo. Confira abaixo a publicação feita pelo vice-prefeito:

Continua depois da publicidade

“Iniciamos o ano de 2022 com grandes desafios a serem superados de forma emergencial. Hoje convoquei, Rafael Marchi, Secretário de Saúde para uma reunião com objetivo único de enfrentamento a nova variante da COVID-19, além de forma concomitante. Estamos tendo um surto do vírus da gripe influenza precisando assim, revisões de nossas metas de cobertura de vacinal para este ano que se inicia.

Como já vimos em outros países, e não seria diferente no Brasil, a variante Ômicron, vem aumentando os casos de COVID-19, e nossa cidade que estava sem nenhum caso, surge agora novas pessoas positivadas para COVID19.
Alerta-se para o fato que, a baixa adesão da população na aplicação da vacina contra a influenza, iniciada no início de 2021, estamos também tendo casos de surtos da gripe, aumentando a demanda em atendimentos em todas as nossas Unidades de Saúde.

Diante da situação, nosso Secretário de Saúde comunicou que foi realizado reunião de urgência, com todas as equipes de saúde do município para os cuidados essencias na proteção contra essa nova variente do vírus, já em transmissão comunitária no Brasil, e no fortalecimento dos atendimentos de sindromes gripais.

Rafael também informou que juntamente com o Setor de Vigilância Epidemiologia, foi solicitado ao Enfermeiro George Tamanini, responsável por este setor, realizar um dia D para aplicação de doses de reforço, primeira dose contra a COVID-19, para os que ainda não tomaram ou que não realizaram ainda a vacinação de forma completa, execuçao da segunda dose.

–> LEIA TAMBÉM: Hospital Oase de Timbó atende 113 pacientes em 24 horas

Porém, todos esses novos desafios se apresentam na área da Saúde ainda em 2022. Para tanto, estamos focados nas metas para o ano que se inicia que contemplam a melhoria sempre contínua do acesso e qualidade dos nossos serviços de saúde a nossa população.

É importante que toda a nossa população sigam com os mesmas orientações de proteção e cuidados, como o uso de máscara, utilização de álcool 70%, manter o distanciamento e evitar aglomerações, e principalmente vacinação, protegendo assim, você e o próximo. Somente com estes entendimentos e ações que iremos superar estes e os novos desafios na área da saúde.

Tendo algum sintoma, procure uma de nossas unidades.”, publicou o vice-prefeito de Rodeio, Airton Souza.

Rodeio realiza reunião sobre surto da gripe influenza

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento