Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal em São José.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira, 6 de janeiro, mandado de busca e apreensão em endereço residencial na cidade de São José/SC. A ação faz parte da operação Animus Injuriandi, que visa identificar a autoria de postagem em rede social ofensiva à honra de parlamentar federal.
A investigação constatou que a postagem ofensiva contra o parlamentar federal, realizada em 28/3/2021, foi feita mediante conta com perfil falso de usuário.
Expedida pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC, a ordem judicial de busca e apreensão foi cumprida em moradia de núcleo multifamiliar, onde foi possível arrecadar equipamento eletrônico e identificar o autor do delito. Trata-se de cidadão catarinense, de 56 anos, e que atua como representante comercial.
–> LEIA TAMBÉM: Produtos falsificados são apreendidos pelo Procon em Blumenau
O crime de injúria, tipificado no art. 140 do Código Penal, sujeita o investigado à pena de detenção de um a seis meses ou ao pagamento de multa. Conforme publicado pela Polícia Federal, outras infrações penais podem eventualmente ser constatadas no decorrer da investigação criminal.
Sugestão de pauta