Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação investiga autoria de postagem ofensiva à honra de parlamentar federal

Operação investiga autoria de postagem ofensiva à honra de parlamentar federal
Foto: Polícia Federal

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal em São José.

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira, 6 de janeiro, mandado de busca e apreensão em endereço residencial na cidade de São José/SC. A ação faz parte da operação Animus Injuriandi, que visa identificar a autoria de postagem em rede social ofensiva à honra de parlamentar federal.

A investigação constatou que a postagem ofensiva contra o parlamentar federal, realizada em 28/3/2021, foi feita mediante conta com perfil falso de usuário.

Continua depois da publicidade

Expedida pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC, a ordem judicial de busca e apreensão foi cumprida em moradia de núcleo multifamiliar, onde foi possível arrecadar equipamento eletrônico e identificar o autor do delito. Trata-se de cidadão catarinense, de 56 anos, e que atua como representante comercial.

–> LEIA TAMBÉM: Produtos falsificados são apreendidos pelo Procon em Blumenau

O crime de injúria, tipificado no art. 140 do Código Penal, sujeita o investigado à pena de detenção de um a seis meses ou ao pagamento de multa. Conforme publicado pela Polícia Federal, outras infrações penais podem eventualmente ser constatadas no decorrer da investigação criminal.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento