A investigação se iniciou, quando houve uma denúncia de tiros no interior da residência do investigado.
Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil, através das Delegacias de Ascurra e Apiúna, cumpriu 2 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram cumpridos em uma residência localizada no bairro Nova Brasília, em Rodeio/SC. No local, foi preso em flagrante o sr. R.W, pela posse ilegal de munições e armas de fogo.
A investigação do crime se iniciou em meados de novembro deste ano, e versava sobre ameaça, posse de arma de fogo e disparos, que estariam sendo efetivados em um dos domicílios do investigado. No curso da investigação, o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão domiciliar, medida esta referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
Nesta data, fora dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar do investigado. Ademais, foram encontradas 4 (quatro) armas de fogo (uma pistola e três espingardas), além de aproximadamente 300 (trezentas munições), de calibres diversos.
>>LEIA TAMBÉM: Bêbado colide carro contra canteiro na BR-470 em Rodeio
Por fim, em razão do flagrante de posse ilegal das armas de fogo de uso permitido, fora dada voz de prisão ao possuidor das armas de fogo pela prática do crime previsto no art. 12, da Lei 10.826/03, cuja pena é de detenção, variando de 1 a 3 anos de detenção.
Sugestão de pauta