Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Corpo de jovem que se afogou em Ilhota é encontrado

Corpo de jovem que se afogou em Ilhota é encontrado
Créditos: Corpo de Bombeiros

O corpo do jovem de apenas 15 anos, foi encontrado a 200 metros do local onde banhava-se.

Na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 14h45, a equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foram chamados para atender uma ocorrência de afogamento. O afogamento aconteceu na rua 21 de junho, no Centro, em Ilhota. Por lá estavam 3 crianças banhando-se, sendo que uma estava se afogando.

Ao chegar na no local, os bombeiros identificaram que a vítima já havia submergido e iniciaram as buscas imediatamente. Sem êxito, iniciaram os acionamentos de recursos externos. No primeiro dia, 04 bombeiros voluntários de Ilhota e 04 bombeiros militares (sendo um mergulhador) foram empenhados nas buscas, porém, sem êxito.

Continua depois da publicidade

No segundo dia, 07 Bombeiros Voluntários de Indaial (sendo um mergulhador), 07 Bombeiros Voluntários de Pomerode e 04 Bombeiros Voluntários de Ilhota iniciaram as buscas logo no primeiro horário da manhã. Diversas varreduras foram realizadas, mergulhos e buscas, porém, também não obtiveram êxito.

>>LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir e ameaçar ex-namorada em Blumenau

Insistindo nas buscas, buscando o mínimo de conforto possível aos familiares, no terceiro dia foram empenhados 04 Bombeiros Voluntários de Pomerode e 04 Bombeiros Voluntários de Ilhota novamente nas buscas pelo desaparecido, onde, logo no início, identificaram a vítima à 200 metros do local do afogamento.

Bombeiros Voluntários de Pomerode – Créditos: Corpo de Bombeiros

Após isto, os procedimentos cabíveis foram tomados junto ao IGP (Instituto Geral de Perícias), bem como, finalizado a missão de busca e salvamento.

“Apesar da data festiva de Natal, queremos agradecer e parabenizar a bravura dos bombeiros que empenharam-se nesta missão, abdicando do momento com sua família para cumprir a missão, onde o objetivo com êxito foi alcançado.”

Por fim, atuaram nas buscas 32 bombeiros voluntários e 04 bombeiros militares. Foram várias viaturas envolvidas na ocorrência, sendo elas:

Ilhota – UCIR 3920, UTP 3924, UTP 3923, USB 3902, GRA 007 (embarcação).
Pomerode – 1 caminhão de logística, 1 veículo operacional, 2 embarcações e 1 duck.
Indaial – 01 caminhão de logística e 02 embarcações
Bombeiro Militar – 02 veículos operacionais e 01 embarcação

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento