Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Caged indica Blumenau como a segunda cidade com mais vagas de trabalho em 2021

Caged indica Blumenau como a segunda cidade com mais vagas de trabalho em 2021
Foto: Marcelo Bittencourt/Arquivo ND

O governo do Estado diz que a alta dos números indicam uma boa recuperação da economia, já que com a pandemia os índices de empregos abaixaram.

De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Blumenau é a segunda cidade de Santa Catarina com o maior índice de vagas de empregos entre janeiro e novembro deste ano. No total, foram 79.933 contratados e 65.444 demitidos.

O Estado estava no terceiro lugar do estado brasileiro com o maior saldo positivo, gerando 205 mil empregos. Na frente de Santa Catarina estão os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

O governo do Estado diz que a alta dos números indicam uma boa recuperação da economia, já que com a pandemia os índices de empregos abaixaram.

>> LEIA MAIS: Operação Veraneio em Rio dos Cedros vai até janeiro

O Governador Carlos Moisés diz que o resultado mostra a força que o setor produtivo do Estado tem.

“Nosso Estado tem uma economia forte e diversificada. Sofremos um baque com a pandemia, mas estamos conseguindo buscar a recuperação. O mérito desse resultado é dos empreendedores e do povo catarinense. O Governo de Santa Catarina tem buscado atuar como um facilitador do desenvolvimento, atuando lado a lado das forças produtivas”, diz o governador.

Luciano Buligon, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, disse que mesmo com a diminuição no número de pessoas, o Estado gerou mais trabalho do que o Rio Grande do Sul e o Paraná.

“Em números absolutos, ficamos apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais, que possuem populações muito maiores. O Governo de Santa Catarina tem trabalhado em duas frentes: garantir a saúde dos catarinenses e também o emprego das pessoas. Isso representa dignidade para as famílias. Seguiremos nesse caminho”.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento