Também foi apreendido maconha, munições e etc; Um homem foi preso.
Por volta das 20h14 de segunda-feira, 13 de dezembro, a Polícia Militar apreendeu mais de 80 pedras de crack em Blumenau. A ocorrência foi registrada na rua Ernesto Pires no bairro Itoupava Norte.
Conforme informações do relatório policial, uma guarnição do Tático realizava patrulhamento pela referida rua no momento em que um homem, ao visualizar a viatura, tentou se desfazer de um invólucro e se evadir do local. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem do homem, que posteriormente foi identificado sendo o Sr. A.S.J., de 20 anos.
Durante a abordagem do homem, constatou-se que o invólucro que ele havia tentado dispensar tratava-se de uma carteira de cigarro azul. No interior da carteira foram encontradas 20 (vinte) porções (pedras) de crack, prontas para comercialização. Também foi encontrado com o homem um torrão de maconha fracionado para a venda, um smartphone e embalagens novas, iguais as que estavam embaladas as pedras de crack.
Ao ser questionado, o homem relatou que comercializava drogas às margens da Via Expressa, em uma região de mata. Além disso, ele informou que estava ficando em uma residência nas proximidades, local este que haveriam mais drogas armazenadas. De imediato, os policiais se deslocaram até o imóvel, que ficava poucos metros do local onde foi efetuada a abordagem.
Na chegada à residência, os policiais sentiram o odor característico da queima de cigarro de maconha e em ato contínuo, foi realizada a abordagem de uma mulher, de 27 anos. Ao ser questionada, informou ser usuária de maconha.
Durante buscas na residência, foi encontrado uma bolsa com mais 68 (sessenta e oito) porções (pedras) de crack. Vale ressaltar que as porções estavam embaladas individualmente e prontas para venda, inclusive, com a mesma embalagem que estavam embaladas as porções encontradas com o homem. No imóvel também foi encontrado mais um torrão pequeno de maconha, duas caixas de munições CBC com um total de 100 (cem) munições, um smartphone, uma carteira de identidade, duas máquinas de cartão, um caderno com anotações com valores referentes a venda de drogas, três cartas com descrição de facção Criminosa PGC e R$ 82.00 (oitenta e dois reais em espécie) em notas trocadas de dois, cinco e cinquenta.
–> LEIA TAMBÉM: Homem agride ex-namorada e ameaça testemunhas que acionaram a PM em Indaial
Vale ressaltar que todo o tempo durante a abordagem, vários usuários chegavam ao local e ao avistar os policiais, se evadiam. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e posse de munição de uso permitido.
Por fim, o homem foi conduzido, juntamente com os demais materiais e bens apreendidos, até a Central de Polícia, sendo também realizado corpo de delito no IGP. Um registro de ocorrência foi gerado para as devidas providências.
Sugestão de pauta