Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Iluminação pública de Indaial é modernizada

Iluminação pública de Indaial é modernizada
Foto: Filipe Adriano

Cemitério e Parque Municipal Jorge Hardt passaram por processo de modernização e ampliação no sistema de iluminação.

Em novembro, alguns espaços públicos de Indaial passaram por um processo de modernização e ampliação do seu parque de iluminação. Com projeto finalizado e entregue à população pelo consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia.

Entre as melhorias, seis luminárias antigas do Parque Municipal Jorge Hardt, com lâmpadas de vapor de sódio, deram lugar a novas em LED. Sendo que, o espaço ainda ganhou outros 22 novos pontos, todos em LED com potência de 220W, e 19 postes circulares 10/150 daN foram instalados ao redor da pista do campo.

Continua depois da publicidade

Além disso, o sistema de iluminação do Cemitério Municipal também passou pelo processo de melhorias, com a substituição de 19 lâmpadas antigas por LED 220W e a instalação de outros 37 novos pontos, todos com a mesma tecnologia.

Iluminação pública de Indaial é modernizada
Foto: Filipe Adriano

Como reflexo do investimento, o gerente da SQE Luz, Janir Marcelino, destaca que a modernização além de melhorar a visibilidade do local, trazendo mais conforto e segurança, também impacta na redução dos gastos com iluminação pública.

LEIA TAMBÉM: Brandili é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pela quarta vez

“A substituição do sistema terá impacto positivo nos cofres públicos, com a economia de energia elétrica. Este tipo de lâmpada é mais eficiente e tem menor impacto sobre o meio ambiente”, pondera Marcelino.

Reclamações e pedidos de reparos na rede pública podem ser feitos de maneira gratuita pela própria população, no telefone 0800-606 1535.

O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo.  Em caso de atividade suspeita na rede de iluminação pública, o cidadão deve avisar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal pelo 153.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento