Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaial promove mutirão para implantação de DIU

Indaial promove mutirão para implantação de DIU
Foto: Prefeitura de Indaial

Até o momento, 30 mulheres têm atendimentos agendados para esse serviço.

A Secretaria de Saúde de Indaial promove neste mês de dezembro, na quinta-feira (2), sábado (4) e sábado (11), mais uma etapa do mutirão para implantação de DIU (Dispositivo Intrauterino) em usuárias do Município que já estão na fila de espera.

Até o momento, 30 mulheres têm atendimentos agendados para esse serviço, que será realizado no Sais.

Continua depois da publicidade

“O DIU é um método anticoncepcional reversível de longa duração e de alta eficácia. O serviço é gratuito, os dispositivos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e implantados pela equipe de saúde local”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Neste ano, de junho até dezembro 155 mulheres já receberam o procedimento. As usuárias interessadas ainda podem procurar a sua Unidade de Saúde de Referência e passar por uma consulta de enfermagem, que será agendada para 2022.

–> LEIA TAMBÉM: Médico é preso por estupro de vulnerável em Florianópolis

O DIU é indicado a partir da iniciação sexual da vida da paciente, em adolescentes e mulheres com até 50 anos. Orienta-se que, dê preferência, a mulher tenha seu exame preventivo em dia e apresente teste de gravidez. O dispositivo será implantado por profissionais da Unidade capacitadas, enfermeiras ou médicas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento