O modelo que está sendo proposto, elimina a cobrança mínima por 10 mil litros das tarifas de água do SAMAE Timbó.
A partir do dia 6 até o dia 21 de dezembro de 2021, a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) realizará consulta pública para ouvir a população quanto ao projeto da Tarifa Básica Operacional (TBO).
O modelo que está sendo proposto, elimina a cobrança mínima por 10 mil litros das tarifas de água do SAMAE Timbó, tornando a cobrança mais justa e incentivando as pessoas a economizarem água.
O SAMAE encaminhou a proposta de revisão tarifária à AGIR, porém, a estrutura da TBO já é aplicada em, aproximadamente, 200 municípios catarinenses, como Benedito Novo, Indaial, Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, dentre outros.
>> LEIA MAIS: Criança de 3 anos morre atropelada no bairro Bom Jesus, em Curitibanos
Com isso, as residências, comércios e indústrias que gastarem menos que os 10 mil litros de água mensais pagarão exatamente pelo volume que foi consumido, beneficiando principalmente quem se compromete com o consumo consciente.
Dessa forma, o município de Timbó terá uma tarifa relacionada com a disponibilidade e manutenção das redes de abastecimento de água do SAMAE, e a cobrança mais justa pelo consumo real de cada usuário.
Sugestão de pauta