Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Turismo de Indaial participa do Abeta Summit

Turismo de Indaial participa do Abeta Summit
Foto: Divulgação

Essa foi a primeira vez que o Abeta aconteceu no estado de Santa Catarina.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial participou de 24 a 27 de novembro do maior Congresso de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil, o Abeta Summit – Vale Europeu.

Realizado em Timbó, o evento foi captado pelo Cimvi (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí), o qual representa as 12 cidades que a compõem, uma delas Indaial.

Continua depois da publicidade

Turismo de Indaial participa do Abeta Summit
Foto: Divulgação

Essa foi a primeira vez que o Abeta aconteceu no estado de Santa Catarina. A região escolhida, o Vale Europeu, possui um grande potencial nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura.

>> LEIA MAIS: Facção mata mulher após ela ter calaborado com a polícia em Barra Velha

Com o objetivo de transformar o potencial turístico do Brasil, o Abeta Summit procura desenvolver o setor econômico e social, promovendo o associativismo e capacitação profissional, vinculados ao uso de recursos sustentáveis do País.

O evento reuniu expositores, entre eles Indaial, que, através dos técnicos do setor de Turismo da Prefeitura, Tatiane Viana Mota, Telma Fusinato e Rogério Wilson Theiss, e Danieli Graciolli, da Fundação Indaialense de Cultura, mostraram pontos turísticos da cidade, rotas para visitantes e entrega de material promocional.

Ao longo do Congresso também foram promovidas palestras, dinâmicas em grupo e trocas de experiência sobre o tema Turismo.

De acordo com os turismólogos da Prefeitura:

“o Abeta foi um importante evento para novos conhecimentos sobre os segmentos de ecoturismo e turismo de aventura, setores prioritários elencados no Plano Municipal de Turismo de Indaial de 2021 a 2025”.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento