Ele chegou a ser agredido por populares que estavam no local.
Um homem é suspeito de colocar fogo na casa da ex-esposa em Blumenau. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 14h13 de domingo, 28 de novembro, para realizar o atendimento da ocorrência na rua João José Garcia Junior, no bairro Velha Central.
Conforme informações do relatório policial, na chegada da guarnição foi constatado uma aglomeração de pessoas, uma residência em chamas e um homem apresentando ferimentos. De imediato, várias pessoas rodearam a guarnição afirmando que o homem que estava machucado seria o autor de iniciar o incêndio na residência. Os populares também afirmaram que ele havia sido agredido por pessoas desconhecidas, não sabendo informar quem teria agredido o homem.
No intuito de não atrapalhar o trabalho dos bombeiros que realizavam o combate das chamas e dos policiais na coleta das informações, o local foi isolado e todos envolvidos no princípio de tumulto foram afastados da cena, não sendo possível naquele momento qualificar os envolvidos.
Posteriormente com a chegada de outra guarnição foi possível retirar o homem machucado do local para que os bombeiros realizassem os primeiros atendimentos. Quando a situação se normalizou, a guarnição foi informada que no caminhão do homem havia uma arma de fogo e dinheiro. Diante dessa informação foi realizado uma busca no caminhão, não sendo localizado a arma de fogo, porém, foram encontrados R$568,00 em dinheiro, três cartões de crédito/débito, documento CRLV do veículo, algumas chaves e uma carteira de cor preta.
Uma testemunha de 22 anos relatou aos policiais que estava na festa de uma amiga, quando o senhor J.E., de 38 anos chegou ao local com outras duas pessoas desconhecidas e proferiu ameaças contra a proprietária da residência onde estava acontecendo a festa. Segundo a testemunha, o homem estava querendo começar uma confusão tendo em vista que a proprietária da casa era sua ex esposa. Segundo ela, o suspeito achava que sua ex esposa estava com outro homem na festa.
Ainda segundo a testemunha, os presentes na festa saíram e ao retornar, encontraram o imóvel já em chamas e o suspeito apresentando ferimentos por ter sido agredido por populares, que não soube informar quem seriam. Neste momento, as pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, segurando o homem no local para que não fugisse.
Os bombeiros realizaram o atendimento ao homem que apresentava um ferimento corte contuso na região parietal do crânio, sendo em seguida, conduzido ao Hospital Santa Isabel com a escolta da PM. A proprietária da residência também recebeu atendimento após passar mal, sendo liberada no local.
Em conversa com a proprietária do imóvel, esta afirmou aos policiais que seu ex-marido seria o autor do incêndio e que não sabia informar quem teria agredido o homem, mas quando chegou perto da sua residência, ele já estava machucado e com pessoas por perto evitando que ele fugisse.
–> LEIA TAMBÉM: Três ficam feridos após caminhão que transportava cavalos capotar em Pouso Redondo
De acordo com a PM, não foi possível coletar o relato pessoal do suposto autor, porém, informalmente ele relatou aos policiais que estava cozinhando quando o incêndio começou. Ao sair para tirar o caminhão da garagem para não queimar junto, começou a ser agredido por populares.
Um boletim de ocorrência foi registrado referente ao caso, juntamente com a Polícia Civil do município, que irá tomar as providências cabíveis de investigação.
Sugestão de pauta