Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Entra em vigor lei sobre transporte de animais domésticos em ônibus intermunicipais de SC

Entra em vigor lei sobre transporte de animais domésticos em ônibus intermunicipais de SC
Foto: Agência AL/Arquivo

A lei permite o transporte de animais de pequeno e médio porte, seguindo algumas regras.

Entrou em vigor nesta semana a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em ônibus intermunicipais em Santa Catarina. A Lei 18.262/2021 foi sancionada na terça-feira (23) pelo governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) e publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Estado.

A norma foi aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa, por meio de projeto de lei do deputado Kennedy Nunes (PTB). Ela vale para vale para transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário. O animal poderá pesar no máximo até 10 quilos, estar acondicionado em contêiner de fibra de vidro ou material similar e portar carteira de vacinação atualizada.

Continua depois da publicidade

A lei também determina que o pet não poderá ser transportado nos horários de pico do transporte coletivo, exceto em caso de procedimento cirúrgico agendado. Se emitir barulhos excessivos, deverá ser solicitado o desembarque na estação mais próxima.

–> LEIA TAMBÉM: Bebê de um ano é encontrada caminhando em rodovia enquanto a mãe dormia em Rio do Sul

Também nesta semana, o governador sancionou o reajuste salarial dos servidores da Segurança Pública, aprovado na semana passada pela Alesc. Conforme publicado pela Agência ALESC, a medida consta na Lei Complementar 776/2021 e entrará em vigor em 1º de janeiro.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento