Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Projeto de implantação do Ecossistema de Inovação em Indaial é apresentado pela prefeitura

Projeto de implantação do Ecossistema de Inovação em Indaial é apresentado pela prefeitura
Fotos: Divulgação/PMI

A apresentação e sensibilização do projeto ocorreu na quarta-feira (24).

Na quarta-feira (24), a prefeitura de Indaial, no Médio Vale do Itajaí, promoveu uma apresentação e sensibilização do projeto de implantação do Ecossistema de Inovação da cidade. O encontro reuniu representantes do setor público, associações, entidades e empresas privadas interessados na contribuição para o desenvolvimento do município.

Atualmente, o Estado de Santa Catarina é reconhecido como o segundo do País mais inovador, atrás apenas de São Paulo. Hoje, a Rede Catarinense de Centros de Inovação é formada por 15 Centros no Estado.

Continua depois da publicidade

O presidente do Instituto Gene e gestor do Centro de Inovação de Blumenau, Udo Schroeder, responsável pela cobertura nos municípios do Vale, explanou sobre o funcionamento do Ecossistema de Inovação. De acordo com ele, os principais objetivos de um Centro de Inovação, por exemplo, é ativar esse ecossistema para alinhar as iniciativas em qualquer área da economia, com o intuito de reforçá-las, criar uma cultura inovadora e empreendedora no Município, gerar e instalar negócios incubadores, além de auxiliar empresas já estabelecidas a inovarem.

Jessé Cléber de Souza, coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, diz que a ação visa acelerar o desenvolvimento dos negócios e organizações com base nas vocações já existentes na cidade, rumo à nova economia que está se descortinando diante de nós.

 “Através desses Centros, conseguimos fortalecer a cultura da inovação nas organizações locais e conectar os atores do ecossistema – público e privado – não somente entre si, mas com o mundo”.

>> LEIA MAIS: Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 7 milhões

A cidade de Indaial já assinou com o Governo do Estado o termo de cooperação técnica para implantação do Ecossistema de Inovação. O próximo passo será criar uma câmara técnica e indicar um embaixador do município que estará ligado ao Centro de Inovação de Blumenau.

“Esse embaixador irá identificar as demandas da nossa cidade e levá-las para o Centro, que então desenvolverá o projeto e tratativas necessárias para atender as necessidades de Indaial”, explicou Jessé.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento