Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Projeto “Dengue na Escola” é criado pelo Programa de Controle da Dengue em parceria com a Educação de Indaial

Projeto
Fotos: Divulgação

O objetivo do projeto é conscientizar os estudantes sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti. 

Em outubro, o Programa de Controle da Dengue iniciou uma parceria com a Secretaria de Educação em Indaial, no Médio Vale do Itajaí, e implementou em escolas e unidades da rede municipal o projeto “Dengue na Escola”, que possui o objetivo de conscientizar os estudantes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela.

De acordo com secretaria, a ideia surgiu em uma das reuniões realizadas na sala de situação, que ocorreu devido ao Estado definir a cidade como “infestada” pelo Aedes Aegypti. Até o momento, ocorreram dois encontros, onde foram reunidos representantes de todas as secretarias.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a secretaria, a administração enfrenta de todas as formas o atual momento, buscando de maneira integrada combater o mosquito.

>> LEIA MAIS: Grupo Koch realiza Black Friday com descontos especiais

A coordenadora do Programa, Aline Machado dos Santos, ressalta que o ensino didático é feito para que a população seja conscientizada.

“Com a Secretaria de Educação buscamos fazer a conscientização dos munícipes para o problema através de ensino didático e lúdico com os alunos de Unidades de Educação Infantil e escolas. A sala de situação deverá reunir-se pela terceira vez este ano, quando todas as demandas relacionadas ao Aedes Aegypti e suas consequências serão tratadas. No ano de 2022 as reuniões continuam. Juntos podemos fazer a diferença e proteger a comunidade como um todo”.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento