Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vacina contra o Alzheimer passa a ser testada em humanos

Vacina contra o Alzheimer passa a ser testada em humanos
Imagem Ilustrativa

O primeiro paciente recrutado é da Finlândia, onde ocorre os testes clínicos da vacina.

A partir desta semana, a vacina contra o Alzheimer passou a ser testada em humanos, conforme divulgação realizada pela biofarmacêutica sueca Alzinova, no início do mês de novembro. O primeiro paciente recrutado para o teste é da Finlândia, local onde ocorre os testes clínicos da vacina ALZ-101.

A ALZ-101 age, especificamente, em uma estrutura denominada de oligômeros beta-amilóide, que são cadeias de várias unidades da proteína, cujo acúmulo no cérebro ocasiona o Alzheimer. A doença é caracterizada pela deterioração de funções cognitivas, como a memória e o aprendizado sendo a forma mais comum de demência.

Continua depois da publicidade

A CEO da Alzinova AB, Kristina Torfgård, comentou em um comunicado feito à imprensa sobre o início dos testes realizados em humanos.

“É muito gratificante que o ALZ-101 tenha agora entrado em testes clínicos em uma área com uma grande necessidade médica não atendida”.

Na investigação que avalia a segurança e a tolerabilidade da ALZ-101, atuam 26 voluntários diagnosticados com o estágio inicial do Alzheimer. O estudo investiga o uso de duas dosagens diferentes da vacina durante um período de 20 semanas.

>> LEIA MAIS: Motociclista morre após colisão contra carro em Brusque

O laboratório informou através de uma nota que os testes serão realizados de forma randomizada e duplamente cega, o que significa que nem os participantes e a equipe técnica sabem quem tomou a vacina e quem tomou placebo. Durante a pesquisa realizada, cada participante receberá quatro doses de ALZ-101 ou placebo.

Os dados principais do estudo estão previstos para o segundo semestre do ano de 2023.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento