Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais de 300 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil

Mais de 300 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil
Imagem Ilustrativa

O Ministério da Saúde informou que a partir de sábado (20), uma campanha será realizada para ampliar o número de vacinados.

Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Saúde informou que o Brasil atingiu a marca de mais de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha de vacinação. Até então, 157,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante, 129,8 milhões tomaram as duas doses ou dose única, o que representa que 73,3 % da população-alvo completou o ciclo vacinal.

No sábado (20), o ministério promove uma campanha que visa ampliar o número de brasileiros completamente vacinados contra o vírus. Conforme a pasta publicada, estima-se que 21 milhões de pessoas não compareceram aos postos para tomar a segunda dose do imunizante.

Continua depois da publicidade

Chamada de Mega Vacinação, a campanha possui o objetivo se ampliar a aplicação da segunda dose para assim, atingir 85% da população-alvo com o esquema vacinal completo. Fora a segunda dose, a campanha também contempla a aplicação da terceira dose, ou dose de reforço, para as faixas etárias já liberadas.

Na última terça-feira (16), foi anunciado pelo ministério a redução do intervalo da dose de reforço da vacina. A partir de agora, a dose adicional está liberada para adultos acima dos 18 anos de idade. Já foram aplicadas 12,7 milhões doses de reforço na população.

“Vale lembrar que o intervalo entre a dose dois e a de reforço também foi reduzido. Antes, as pessoas precisavam aguardar seis meses para tomar o reforço. Agora, o prazo passa a ser de cinco meses após o esquema vacinal completo. A orientação é baseada em pesquisas científicas que apontam queda na resposta imune, principalmente, a partir do 5º mês após a dose dois”, informa a pasta.

>> LEIA MAIS: Blumenau avança nas obras da rua Paul Draeger

Conforme a avaliação do Ministério da Saúde, os resultados do avanço na vacinação refletem no cenário epidemiológico da doença, que está mais equilibrado. Desde o pico da pandemia da Covid-19, registrado em abril, a média móvel de óbitos caiu 91,7%.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento