O caso envolve uma funcionária terceirizada e um servidor com cargo comissionado.
Nesta semana, um caso de assédio sexual está sendo investigado na Prefeitura Municipal de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. A denúncia foi feita à Polícia Civil pela vítima, uma mulher de 34 anos, que seria funcionária terceirizada.
Conforme as informações iniciais do caso, a vítima teria começado a prestar serviços à Prefeitura Municipal no início do mês e, por diversas vezes, teria sido assediada por um homem, de 52 anos, que possui cargo comissionado.
De acordo com a vítima, o homem chegou a agarrá-la dentro da prefeitura, inclusive, passando a mãos em seus seios. Além disso, o homem também teria enviado mensagens abusivas através de um aplicativo de celular.
–> LEIA TAMBÉM: Hospital do Pulmão de Blumenau testa novo medicamento contra Covid-19 e busca voluntários
O caso, que está sendo tratado inicialmente como importunação sexual, será investigado pela Polícia Civil do município, que já começou a colher o depoimento das partes envolvidas. O Portal Misturebas entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Indaial, que emitiu a seguinte nota abaixo:
NOTA PREFEITURA DE INDAIAL
Nesta terça, 16 de novembro, a Administração Municipal de Indaial tomou conhecimento, através de denúncia, de uma suposta ocorrência de assédio sexual envolvendo um servidor em cargo comissionado contra uma servidora terceirizada no ambiente de trabalho.
A Administração Municipal não compactua com práticas abusivas e preza pelo bem-estar e integridade de todos os funcionários. O servidor comissionado será afastado de suas atividades para que os fatos sejam apurados com o intuito de verificar a legitimidade da ocorrência. Caso se confirme o suposto assédio, todos os procedimentos cabíveis serão adotados.
Sugestão de pauta