Operação também efetuou a apreensão de armas e munições.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, em apoio à investigação da Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, prendeu na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, um homem investigado por roubo e apreendeu armas e munições, em Lages.
A operação cumpriu mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão. Houve apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Lages e do Núcleo de Operações com Cães de Lages NOC/PCSC) de Lages.
A investigação iniciou após um roubo na Comarca de Otacílio Costa no dia 20 de outubro. Policiais daquela Delegacia de Polícia identificaram que os autores, após subtrair os bens das vítimas, fugiram para Lages e solicitaram apoio da DIC/PCSC.
–> LEIA TAMBÉM: R$ 40 mil em ecstasy é encontrado em roupas íntimas de duas mulheres em Paulo Lopes
Um dos autores foi preso em flagrante e o outro conseguiu fugir. As investigações prosseguiram com a Polícia Civil de Otacílio Costa e apoio de policiais da DIC, que identificaram o comparsa do homem que havia sido preso. Também foram apreendidas duas armas, uma pistola cal. 380 ACP e um rifle savage cal. 17 win super mag, além de munição de diversos calibres.
De acordo com a PCSC, após a prisão, o homem foi encaminhado para a DIC/PCSC, onde foi interrogado sobre o roubo praticado e autuado por crime de posse ilegal de arma de fogo. Depois, foi conduzido para o sistema penitenciário.
Sugestão de pauta