Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem distribuí café e lanches para pagar promessa com desempregados em Blumenau

Homem distribuí café e lanches para pagar promessa com desempregados em Blumenau
Foto: Reprodução/Vídeo

O trabalhador João Muniz cumpriu a promessa feita caso conseguisse um emprego.

Na quinta-feira (11), um trabalhador compartilhou um vídeo na rede social e comentou sobre sua história no momento difícil vivido no último ano com a chegada da Covid-19. João Luiz Muniz preparou um café, comprou sanduíches e ficou em frente a uma agência de empregos na rua XV de Novembro, em Blumenau. Essa ação foi o cumprimento de uma promessa feita por ele caso conseguisse um emprego.

A pandemia da Covid-19 afetou a vida de milhares de brasileiros, e João foi um deles. Ele fechou a lanchonete que possuía no Centro de Blumenau e foi hospitalizado, onde passou cinco meses em recuperação. Antes de voltar para o mercado de trabalho, o homem fez uma promessa, que utilizaria seu primeiro salário para fazer uma boa ação.

Continua depois da publicidade

Na frente da agência, ele distribuiu o lanche e o café para pessoas desempregadas, com o intuito de incentivar aqueles que procuram um emprego a não desistir de seu futuro, de encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em um banco em frente a agência, junto com o lanche e o café, João colocou um cartaz, onde constava a mensagem: “Não posso te dar uma oportunidade de trabalhar, mas posso te oferecer um café e sanduíche gratuitamente, para te dar energia e buscar o seu futuro”.

>> LEIA MAIS: Menina de 11 anos morre por Covid-19 em Rodeio

Durante o vídeo, João comenta sobre a situação que enfrentou nos últimos meses, e que na primeira tentativa, teve a sorte em conseguir um emprego.

“Muitas vezes quem vem buscar oportunidade de trabalho não come nada durante o dia antes de sair de casa. Foi a forma que eu achei de ser grato por tudo aquilo que eu tenho recebido. Dá um pouquinho de esperança ao ajudar alguém”.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento