O trabalhador João Muniz cumpriu a promessa feita caso conseguisse um emprego.
Na quinta-feira (11), um trabalhador compartilhou um vídeo na rede social e comentou sobre sua história no momento difícil vivido no último ano com a chegada da Covid-19. João Luiz Muniz preparou um café, comprou sanduíches e ficou em frente a uma agência de empregos na rua XV de Novembro, em Blumenau. Essa ação foi o cumprimento de uma promessa feita por ele caso conseguisse um emprego.
A pandemia da Covid-19 afetou a vida de milhares de brasileiros, e João foi um deles. Ele fechou a lanchonete que possuía no Centro de Blumenau e foi hospitalizado, onde passou cinco meses em recuperação. Antes de voltar para o mercado de trabalho, o homem fez uma promessa, que utilizaria seu primeiro salário para fazer uma boa ação.
Na frente da agência, ele distribuiu o lanche e o café para pessoas desempregadas, com o intuito de incentivar aqueles que procuram um emprego a não desistir de seu futuro, de encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho.
Em um banco em frente a agência, junto com o lanche e o café, João colocou um cartaz, onde constava a mensagem: “Não posso te dar uma oportunidade de trabalhar, mas posso te oferecer um café e sanduíche gratuitamente, para te dar energia e buscar o seu futuro”.
>> LEIA MAIS: Menina de 11 anos morre por Covid-19 em Rodeio
Durante o vídeo, João comenta sobre a situação que enfrentou nos últimos meses, e que na primeira tentativa, teve a sorte em conseguir um emprego.
“Muitas vezes quem vem buscar oportunidade de trabalho não come nada durante o dia antes de sair de casa. Foi a forma que eu achei de ser grato por tudo aquilo que eu tenho recebido. Dá um pouquinho de esperança ao ajudar alguém”.
Sugestão de pauta