Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Reservatórios do SAMAE Timbó passam por serviço de limpeza e desinfecção

Reservatórios do SAMAE Timbó passam por serviço de limpeza e desinfecção
Fotos: Aline Brehmer/SAMAE Timbó 

O primeiro reservatório a receber essas melhorias foi o da Rua Rodeio.

A partir desta terça-feira, 9 de novembro, todos os reservatórios do SAMAE Timbó começam a passar por serviços de limpeza e desinfecção interna e externa, garantindo ainda mais qualidade na água potável fornecida às residências e aos estabelecimentos do município.

O diretor de Operação e Manutenção da autarquia, Diego Zatelli, explica que o primeiro reservatório a receber essas melhorias foi o da Rua Rodeio, no Bairro Quintino.

Continua depois da publicidade

“Há alguns dias realizamos a limpeza e impermeabilização do reservatório em aço de 500 mil litros. Agora, executamos a ação de limpeza e desinfecção no reservatório feito em concreto, com capacidade de 300 mil litros. Primeiro é feita uma lavação interna, depois a desinfecção e por fim o enxágue, deixando a estrutura pronta para ser abastecida com água potável novamente. Por fim, é realizada a limpeza externa com um lavadora de alta pressão, para posterior pintura”, esclarece.

Seguindo o cronograma, ainda nesta semana os reservatórios localizados na Rua Tamoio, no Bairro dos Estados, também vão receber os serviços.

–> LEIA TAMBÉM: Operação de combate à extração e comércio clandestino de madeiras nobres ocorre em Timbó

Em seguida será a vez das cisternas das elevatórias e dos reservatórios situados na Rua Prof. Alwin Laemmel, no Bairro Pomeranos e, em seguida, dos reservatórios instalados junto à Estação de Tratamento de Água (ETA), na Rua Rio de Janeiro.

“Os da ETA ficarão para o final porquê, para desativá-los, é preciso que o novo reservatório (que já está em fase de testes) esteja em pleno funcionamento. O próximo passo será fazer uma análise estrutural em todos os reservatórios de Timbó, verificando se há necessidade de uma posterior recuperação ou impermeabilização. São serviços e ações que resultam em qualidade de vida aos timboenses, garantindo que suas residências sejam abastecidas com água tratada de alta qualidade”, afirma Zatelli.

Reservatórios do SAMAE Timbó passam por serviço de limpeza e desinfecção

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento