A ponte passou por uma reforma após apresentar problemas.
Uma boa notícia para a comunidade dos bairros Fritz Lorenz e Araponguinhas. No final da tarde de terça-feira, 09 de novembro, foram finalizadas as obras de reforma da Ponte Pênsil do Pasquim e ela está liberada para passagem.
Os serviços no local iniciaram em agosto. Devido ao período de chuvas, a obra de reforma demorou um pouco mais que o esperado. “Estamos trabalhando para cada vez mais deixar a cidade com uma boa infraestrutura, que beneficie diretamente a nossa comunidade”, afirma o prefeito Jorge Krüger.
A ponte havia passado por reforma em 2018, realizada pelo Governo do Estado, que tem a responsabilidade pela ponte, mas voltou a apresentar problemas em 2020. A Prefeitura de Timbó oficializou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade em 25 de agosto de 2020, para que reformasse a ponte, mas nenhuma providência foi tomada.
–> LEIA TAMBÉM: Queijo produzido no Vale do Itajaí é premiado na Espanha
Conforme publicado pela Prefeitura Municipal, em fevereiro deste ano, a Prefeitura interditou a ponte pênsil devido ao seu estado. Posteriormente, o município decidiu assumir a obra e abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar os serviços de reforma necessários na ponte.
Sugestão de pauta