Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ponte Pênsil do Pasquim é liberada em Timbó

Ponte Pênsil do Pasquim é liberada em Timbó
Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

A ponte passou por uma reforma após apresentar problemas.

Uma boa notícia para a comunidade dos bairros Fritz Lorenz e Araponguinhas. No final da tarde de terça-feira, 09 de novembro, foram finalizadas as obras de reforma da Ponte Pênsil do Pasquim e ela está liberada para passagem.

Os serviços no local iniciaram em agosto. Devido ao período de chuvas, a obra de reforma demorou um pouco mais que o esperado. “Estamos trabalhando para cada vez mais deixar a cidade com uma boa infraestrutura, que beneficie diretamente a nossa comunidade”, afirma o prefeito Jorge Krüger.

Continua depois da publicidade

A ponte havia passado por reforma em 2018, realizada pelo Governo do Estado, que tem a responsabilidade pela ponte, mas voltou a apresentar problemas em 2020. A Prefeitura de Timbó oficializou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade em 25 de agosto de 2020, para que reformasse a ponte, mas nenhuma providência foi tomada.

–> LEIA TAMBÉM: Queijo produzido no Vale do Itajaí é premiado na Espanha

Conforme publicado pela Prefeitura Municipal, em fevereiro deste ano, a Prefeitura interditou a ponte pênsil devido ao seu estado. Posteriormente, o município decidiu assumir a obra e abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar os serviços de reforma necessários na ponte.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento