O condutor, que também não era habilitado, fugiu por 30 km.
No domingo (07), um homem de 23 anos foi preso após dirigir embriagado na BR 282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O homem, que não era habilitado, fugiu por cerca de 30 km da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No carro, várias latas vazias de cerveja estavam espalhadas.
Segundo a PRF, os agentes receberam uma informação sobre o condutor de um GM Meriva com placas de Pato Branco (PR), que teria consumido várias cervejas em um posto de combustíveis, e que seguiu conduzindo um veículo sentido ao litoral. Os agentes identificaram o automóvel e deram ordem de parada, porém, o condutor não acatou e seguiu em alta velocidade.
Durante a fuga, o veículo realizou várias manobras perigosas, ponde em risco a vida de outros motoristas. A PRF solicitou o apoio da Polícia Militar (PM) no acompanhamento tático, sendo enviado um helicóptero para ajudar na perseguição. O condutor parou no acostamento percorrer 30 km desde a tentativa de abordagem.
O teste do bafômetro foi realizado, e apontou 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido, índice quase três vezes maior que o índice que caracteriza crime de trânsito.
>> LEIA MAIS: Camaro roubado no Paraná é recuperado na BR 101 em Santa Catarina
Diante do ocorrido, o condutor foi preso e responderá por embriaguez ao volante e por conduzir um veículo sem ser habilitado. O proprietário do GM Meriva, um homem de 59 anos, estava no banco do passageiro, e também cometeu infração ao entregar a direção para uma pessoa não habilitada. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.
Sugestão de pauta