Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaial é oficializada Cidade Sul-Americana do Desporto 2022

Indaial é oficializada Cidade Sul-Americana do Desporto 2022
Foto: Divulgação

“Este reconhecimento é uma conquista de todos, servidores do poder público, atletas, professores, entidades que apoiam, participam e estão à frente de diversas modalidades."

Na noite da última sexta-feira (5), Indaial foi oficializada pela Comitiva Aces América do Sul como Cidade Sul-Americana do Desporto 2022.

Cidade Sul-Americana do Desporto 2022
Foto: Divulgação

O anúncio do título, chancelado pelo Parlamento Europeu e Unesco, ocorreu no evento Noite de Gala do Esporte, realizado na Sociedade Recreativa Indaial.

Continua depois da publicidade

Além da recepção à Comitiva, foram homenageados na oportunidade atletas e entidades que contribuíram com o desenvolvimento do desporto no Município.

>> LEIA MAIS: Três jovens se afogam e acabam mortos após carro cair em rio de São Francisco do Sul

Abrilhantando o evento, o jovem Augusto Selhorst, atleta do paradesporto de Indaial e aluno da rede municipal de ensino, realizou uma apresentação musical com teclado.

Indaial é oficializada Cidade Sul-Americana do Desporto 2022
Foto: Divulgação

O Grupo de Dança Italiana Stella Alpina, da Fundação Indaialense de Cultura, apresentou a coreografia “Giorno della Donna”, 2° lugar no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo.

Indaial é oficializada Cidade Sul-Americana do Desporto 2022
Foto: Divulgação

Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito de Indaial, André Luiz Moser; presidente da Aces Europe, Gian Francesco Lupattelli; secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Bezerra de Menezes Souza; presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Kelvin Soares; diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, Ademir Packer; Ivan Mazieiro, embaixador de Indaial e representante dos Atletas Masculinos da cidade; e Jussara Bernardo, representante das Atletas Femininas e do Paradesporto de Indaial. Secretários municipais e vereadores da cidade e região, representantes de entidades e associações, servidores públicos e atletas também participaram.

“Este reconhecimento é uma conquista de todos, servidores do poder público, atletas, professores, entidades que apoiam, participam e estão à frente de diversas modalidades. Esporte é o precursor de mais saúde, mais lazer, mais qualidade de vida, uma sociedade mais fraterna e que pensa no próximo. O trabalho não acaba aqui com esta confirmação, pelo contrário, nossa responsabilidade aumenta em darmos continuidade aos programas e ações que vêm transformando Indaial. Vivemos o Esporte 365 dias. Vamos fazer 2022 um ano ainda mais realizador”, comemorou o prefeito de Indaial, André Moser.

A Comitiva Aces é composta por cinco integrantes: Gian Francesco Lupattelli (Presidente da Aces Europe); Nuno Pedro Brás dos Santos (Diretor-Geral da Aces Europe); Lukas Vorel Adams (Diretor da Aces República Tcheca); Paulo César Prata Teixeira (Comissário da Aces Europe) e João Evangelista Macário (representante da Aces no Brasil).

Indaial é oficializada Cidade Sul-Americana do Desporto 2022
Foto: Divulgação

Os representantes do Parlamento chegaram ao Município no dia 1º de novembro e ficarão até este domingo (7). Durante o período estão conhecendo as ações desenvolvidas na cidade, bem como estrutura, nas áreas esportiva, cultural, educacional e turística. Durante a semana também foi apresentando e entregue o dossiê oficial do Município de Indaial, validando todas as atividades realizadas.

O título é uma parceria entre o Parlamento Europeu e a Aces Europe, que há mais de 20 anos premia cidades e capitais europeias pela excelência em seus programas, projetos, eventos e planejamentos voltados para diversas políticas públicas implantadas.

Em 2022 o Prêmio chegará à América do Sul e irá homenagear, em Bruxelas, na Bélgica, dois Municípios de diferentes Estados no Brasil. Indaial esteve na lista das cidades candidatas e agora obteve a confirmação oficial de que receberá importante título no próximo ano.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento