O estelionatário clonou o anúncio original da venda de um carro e manteve contato com um comprador e o vendedor.
Na tarde de quinta-feira (04), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na rua Achil Von Gilsa, no bairro Sol, em Indaial, Médio Vale do Itajaí. Conhecido como Golpe da OLX, o estelionatário clonou o anúncio da venda de um carro e manteve contato com um comprador, e com o próprio vendedor do automóvel, aplicando o golpe em ambas as partes.
Por volta das 15h50, os policiais conversaram com as vítimas, um homem de 45 anos e uma mulher de 21 anos. Eles informaram que haviam realizado uma compra e venda de um carro intermediado por uma terceira pessoa.
No golpe, o estelionatário clonou o anúncio original feito pela mulher, proprietária do veículo, e colocou bem abaixo do valor de mercado. Ao encontrar um possível comprador, o estelionatário manteve contato com ambas as vítimas, e acertou detalhes da negociação. Para a proprietária, o criminoso disse que compraria o veículo para um sócio, e fez ela crer que esse sócio era o comprador.
>> LEIA MAIS: Nova sede da Guarnição Especial de Indaial retomará suas obras
O comprador em questão, acreditou que o criminoso vendia o carro de uma prima. Em sua manipulação, ele fez com que ambos negociassem a venda do carro sem tratar diretamente os detalhes da transação. O comprador então depositou via PIX o valor negociado pelo veículo em uma conta indicada pelo estelionatário. Apenas após isso os envolvidos perceberam que haviam caído em um golpe.
Sugestão de pauta