Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Espaços escolares de Indaial são conhecidos pela Comitiva do Parlamento Europeu 

Espaços escolares de Indaial são conhecidos pela Comitiva do Parlamento Europeu 
Fotos: Divulgação

Os espaços foram visitados na quarta-feira (03). 

A Comitiva da Aces América do Sul, com membros representantes do Parlamento Europeu, visitou duas escolas da rede pública municipal de ensino e o Casarão da Colina (Casa do Professor e Espaço Educa +), em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. O secretário da Educação, Márcio Selhorst, acompanhou a Comitiva durante as visitas.

Durante a visita, a Comitiva conheceu a Escola Básica Municipal Encano Central, espaço localizado em uma área rural da cidade. Os representantes do Parlamento fizeram um passeio pelo ambiente e, ao fim da visita, todos foram presenteados com um cartão assinado pelos alunos da escola.

Continua depois da publicidade

Após a visita no Encano Central, a Comitiva conheceu a maior escola da área urbana de Indaial, a EBM Professora Maria da Graça dos Santos Salai. Foram apresentados aos representantes os espaços internos e externos da instituição. A Comitiva ainda participou de uma homenagem realizada pela escola a uma professora recentemente aposentada, que também recebeu os cumprimentos dos representantes.

O último local  visitado foi a Casa do Professor  (Espaço Educa +), onde a Comitiva conheceu o projeto desenvolvido no espaço, assim como as parcerias da gestão pública com outras Secretarias. A “Rôh Gollnick”, doceria localizada na mesma área, ofereceu ainda um café a todos os representantes, e o passeio foi encerrado.

A Comitiva da Aces é composta por cinco integrantes: Gian Francesco Lupattelli (Presidente da Aces Europe); Nuno Pedro Brás dos Santos (Diretor-Geral da Aces Europe); Lukas Vorel Adams (Diretor da Aces Checoslováquia); Paulo César Prata Teixeira (Comissário da Aces Europe) e João Evangelista Macário (representante da Aces no Brasil).

Eles ficarão em Indaial até o dia 7 de novembro, pois a cidade pleiteia o título de Cidade Sul-Americana do Desporto, chancelado pelo Parlamento Europeu e Unesco. Nesse período, os representantes buscam conhecer ações desenvolvidas em diversas áreas, como no âmbito educacional.

>> LEIA MAIS: Seis assaltantes morrem em troca de tiros com a Polícia Militar no Paraná

“Essa é, sem dúvidas, uma oportunidade única para mostrarmos alguns dos movimentos executados na área da educação. Que, através desse reconhecimento, possamos garantir ainda mais projetos e ações para nossas escolas e unidades, permanecendo sempre na busca constante por uma educação de qualidade a todos os indaialenses”, comentou o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento