O condutor se recusou a realizar do teste do bafômetro.
Na última sexta-feira (29), às 18h42, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência na rua Prefeito Virgílio Scheller, no Centro, em Ituporanga, Santa Catarina.
A ocorrência tratava-se de um condutor que estava dirigindo sob influência de álcool, posse de droga e desobediência. A guarnição da PM realizava rondas quando se separou com um veículo I/FORD FUSION transitando em velocidade incompatível com a segurança e condições da via.
Foi realizado um acompanhamento onde foi emitida uma ordem legal de parada através de gestos, sinais sonoros e luminosos da viatura, porém, o condutor não obedeceu. Logo depois, o homem empreendeu uma fuga, conduzindo o veículo dele em alta velocidade, cometendo diversas outras infrações.
>> LEIA MAIS: Operação da Polícia termina com 25 mortos em MG
Depois de 4km de acompanhamento tiveram o êxito na abordagem. Foi realizado então uma busca pessoal e veicular, sendo localizado no interior do automóvel drogas como cocaína e Ecstasy. Foi observado que o condutor também apresentava sinais de embriaguez, além de no interior do veículos possuir bebidas alcoólicas.
Diante dos fatos, foi oferecido ao condutor a possibilidade de submeter-se ao teste do bafômetro, no qual ele negou. Sendo então observado os sinais de alteração da capacidade Psicomotora, e pelas autuações no trânsito, foi recolhida a CNH do condutor.
Logo após, foi dado voz de prisão ao autor e o mesmo foi encaminhado juntamente com o material.
Sugestão de pauta