Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

De acordo com app de paquera, sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil

De acordo com app de paquera, sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil
Foto: iStock

Sotaque gaúcho aparece em segundo lugar e paulista, em terceiro. Estudo foi feito com quase 2 mil brasileiros por um aplicativo de relacionamento.

Mineiro já era conhecido por ser desconfiado, mas, ao mesmo tempo, hospitaleiro, com o dom de receber bem qualquer pessoa em casa. Agora, segundo uma pesquisa de um aplicativo de relacionamento, o povo nascido em meio às montanhas recebe mais uma definição para chamar de sua: o sotaque mais atraente do Brasil

Segundo o estudo, feito com quase 2 mil brasileiros pelo Happn, 35% dos participantes se sentem atraídos pelo sotaque mineiro. Em segundo lugar, aparece o sotaque gaúcho, com preferência de 33% dos entrevistados. O terceiro, quarto e quinto lugar ficam com os sotaques paulista (27%), carioca (25%) e pernambucano (17%), respectivamente. Os entrevistados podiam escolher até três opções.

Continua depois da publicidade

Já em relação ao tipo de voz, os entrevistados acham mais atraente a voz sexy, aquele tom meio sussurrado. Em seguida, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas e, por fim, a rouca. Na pesquisa, também há informação de que 55% dos brasileiros solteiros acham que a voz é uma característica essencial na hora de escolher alguém para paquerar. Além disso, 86% dos ouvidos pelo aplicativo acham que é possível se apaixonar ao ouvir, pela primeira vez, a voz de alguém.

>> LEIA MAIS: Onde estão os R$ 33 milhões dos respiradores?

Os dados coletados fazem parte de estudos realizados para novas funcionalidades de voz do dispositivo, como notas de áudio e chamadas de voz.

“Os encontros continuam se reinventando a cada dia e estamos certos de que o próximo grande desenvolvimento será oferecer aos solteiros mais emoções em sua experiência, permitindo-lhes recriar verdadeiramente o sentimento de um encontro da vida real. Estas características de voz são mais um passo do processo”, disse Karima Bem , CEO da empresa que criou o app.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento