Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Idoso de Presidente Getúlio realiza sonho aos 81 anos

Idoso de Presidente Getúlio realiza sonho aos 81 anos
Sr. Curt Wilhelm e o professor Evandro Pereira. | Foto: Prefeitura de Presidente Getúlio

Através do Centro Municipal de Cultura, ele está aprendendo a tocar gaita.

Seu Curt Wilhelm, de 81 anos, é o aluno com a maior idade, que frequenta o Cemuc, de Presidente Getúlio. O sonho de tocar acordeon o acompanha durante a vida, mas agora está se tornando realidade, através do Centro Municipal de Cultura.

Por conta da falta de condições de adquirir o instrumento, o sonho ficou adormecido durante um tempo. Mas, em maio, após perder a esposa, o idoso começou a sentir-se muito sozinho e a vontade de tocar gaita voltou a ter força.

Continua depois da publicidade

Em julho, quando fez aniversário, a primogênita Sandra o presenteou com um lindo acordeon verde esmeralda. “Desde então, ele não passa um dia sem tocar. Ele se sente na obrigação de aprender uma música completa pra apresentar aos filhos, no Natal”, conta Ana, a filha mais nova.

No início, o idoso fez pesquisas na internet, mas faltava técnica. Foi aí que o Cemuc entrou na vida dele. Desde agosto, as tardes de quinta-feira do Seu Curt estão comprometidas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O professor, Evandro Pereira, diz que nem foi preciso adaptar a metodologia de ensino. “É surpreendente, até pela idade, a forma como ele consegue acompanhar. Por isso, quem tem interesse em aprender um instrumento, deve procurar o Centro de Cultura e fazer a inscrição”, convida.

Sr. Wilhelm agradece ao Centro Municipal de Cultura por ajudar na realização deste sonho. “Pra mim, aquele lugar representa uma terapia, um remédio pra alma. Me sinto bem indo lá, me divirto e aprendo”, completa.

–> LEIA TAMBÉM: Timbó realiza Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Turismo

A prioridade das vagas no Cemuc é para alunos de Presidente Getúlio, mas o Centro Municipal de Cultura atende também moradores de outros municípios. Seu Curt, por exemplo, reside em Dona Emma.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento