A apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira (27), na BR 101.
Na tarde de quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois homens com cerca de 415 kg de fios de cobre furtados, o equivalente a R$ 30 mil. A apreensão ocorreu na BR 101, em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.
Segundo a PRF, os homens foram presos durante uma abordagem a um VW com placas de Joinville, após os agentes receberem uma denúncia de que o veículo transportava fios de cobre furtados, e que os ocupantes haviam sido flagrados por moradores queimando o material de forma suspeita, provavelmente para dificultar a identificação.
Os homens, motorista e passageiro, ambos de 27 anos, não apresentaram nenhuma documentação da mercadoria e entraram em contradição sobre a origem do produto e o motivo dos cabos terem sido queimados. Os agentes também identificaram que havia um boletim de ocorrência por furto de fios e cabos de cobre em São João do Itaperiú, município vizinho de Barra Velha.
Os homens foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Policia de Barra Velha, onde responderão pelo crime de receptação.
>> LEIA MAIS: Sine de Indaial anuncia mais de 220 vagas de emprego
De acordo com a PRF, durante a pandemia da Covid-19, por conta da escassez de cobre no mercado, o elevado valor do dólar e a alta demanda, o preço deste metal mais do que dobrou.
Sugestão de pauta